jQuery(function($){
        $("#query").tweet({
          avatar_size: 32,
          count: 1,
          query: "Eu acabei de atingir o nível",
          loading_text: ""
        });
      });
    

sexta-feira, 1 de junho de 2012

[MMF] Pesquisa de Opinião


Em menos de um mês de MiniMundos, o jogo já divide opiniões e possui um público muito fiel e superficialmente feliz, empolgado com o que o ambiente tem a oferecer.


Foi desenvolvido um questionário com 6 perguntas à fim de localizar usuários dentro do jogo, e questioná-lo sobre as funções de há hoje no MiniMundos. As informações sobre o que cada pessoa sedia com a condição não se veincular o nome à sua opinião.

Nenhuma pessoa foi forçada a responder nenhuma das perguntas, ou foi influenciada à resposta das mesmas.

1) Idade

Grande parte do jogadores de MiniMundos é seu público alvo. Segundo aos Termos de Serviço, o jogo não pode ser jogado por menores de 12 anos. 16% desrespeira essa regra.

Quanto aos outros jogadores, 16% possui 18 anos ou mais. Os outros 68% equivalem a menores de idade, de faixa entre 13 e 17 anos de idade, sendo que 33% possue exatamente 15 anos.

2) Número de Amigos

Esse gráfico mostra que a maioria das pessoas, indiretamente, fazem parte de "jogadores médios", aqueles que não são novatos, porém não possuem conhecimento aprofundado no jogo. Quanto mais você conhece do jogo e dos espaços, mais amizades você acaba criando.

Está bem dividido em número de amigos, porém pela pesquisa ter sido feita, em sua maioria, em espaços públicos, mostra que novatos preferem visitar mais estes mundos no começo do jogo.

3) Onde achar os Amigos

Isso mostra uma surpresa, onde a maioria das pessoas que jogam MiniMundos não liga diretamente a criar novas amizades, ou se for o caso, preferem localizar amigos indo a espaços públicos.

Já os mundos de gerentes se dividem em 75% fazem amizades na Casa da Mari, contra 25% de amizades formadas na Disco Mansion. A ajuda nas missões também tem sua relevância, porém isso é deixado de lado quando amizades são muito formadas em jogos.

Minis preferem conservar em mundos em destaque e ir jogar em mundos privados. A Loja também parece ter muito efeito no começo do jogo, por que nenhum mini citou em qualquer questão que gostam de comprar.

4) Atividades

Bem dividido, porém analizando melhor, podemos dizer com segurança que pintura em Graffitti e Sinuca (50% de todos os jogos) são os destaques da atualidade. A busta de sociedade parece ter bastante efeito, mas ele se divide entre fazer amigos, conversar, construir e visitar mundos.

Mas a maioria novamente prefere outras formas de conviver no MiniMundos, que incluem nadar, esquiar, ajudar novatos, fazer promoções, e etc. Isso mostra que um jogo com grandes possibilidades, distribui melhor a opinião dos usuários.

5) Nota
O mais surpreendente: O maioria diz que o jogo é excelente, que é um espaço com grandes possibilidades e que é fundamentado muito bem, fazendo com que a evolução do jogo não faça com que atrapalhe os planos dos jogadores.

Não foi colocado no gráfico, mas 100% achou o jogo acima da média. Ninguém considera a nota 5 ou menos.

6) O que falta no MiniMundos
Com opiniões muito divididas, em empate se relevam as mudanças relativas a itens, (que incluem mudanças das funcionalidades, jeitos de se adquirir ou atualização de VIP, MiniMoedas ou mobília), correção de problemas técnicos (como a falta de gerentes ou a taxa de bugs) e também sobre mundos (aumento de rapidez na criação das missões, novos mundos públicos e a chegada das arenas ou lugares para brincar com armas).

Parece pequena, mas os pets são muito comentados, onde alguns dos principais reclamações são de apenas VIP's poderem andas com eles, ou simplesmente o fato de não ter pets para todos. E por fim, outros problemas mais uma vez ficam com a maioria da opinião, tendo uma grande porcentagem o pedido da chegada das esculturas, além da "falta" de gente e eventos dentro e fora do jogo.



Ou seja, mesmo no começo e com os jogadores sabendo dos erros e das atualizações, eles gostam de usufluir de todas as ferramentas disponibilizadas pelo game e se gostam muito delas, até deixando a convivência com as pessoas em segundo plano.

3 comentários:

Postar um comentário