jQuery(function($){
        $("#query").tweet({
          avatar_size: 32,
          count: 1,
          query: "Eu acabei de atingir o nível",
          loading_text: ""
        });
      });
    

quarta-feira, 30 de maio de 2012

[TUTO] Como criar botões em objetos


Como visto no tutorial básico das interações, você pode com simples comandos, dar novas funções a objetos normais. Por exemplo, vamos fazer em um exemplo, como colocar funções em uma fogueira.

Para isso, vá em interações. Clique no objeto e vá na ferramenta. Depois, clique em interações.

Entre no painel e adicione uma nova ação. A fogueira normalmente só tem a função LIGAR / DESLIGAR, mas com novos botões, você pode deixá-la mais dinâmica.

- Desmarque "Mostrar botões padrão";
- Crie nome para novas ações;
- Determine a principal (opcional).

Deve ficar assim:

e ao clicar no objeto, deve ficar assim:

Agora, para funcionar os botões, iremos fazer um exemplo simples, de como fazer o "Atear / Apagar fogo" funcione:

Em reações, ao clicar em Adicionar, você vê:


Reagir quando:
Ação - (Botão) Atear / Apagar fogo

Reação - Fazer ação
Atrasado por - 0 segundos
Ação - Toggle (chavear, trocar estado)

A mensagem que deve aparecer é "Quando o Botão Atear / Apagar fogo é clicado, realizar a ação "Toggle".

Deve ficar assim:

Agora, toda vez que você clicar no botão Atear / Apagar fogo, você irá mudar o estado padrão do objeto. Caso queira ver o resultado, entre no Cafofo do Banido de Rafael Banido no MiniMundos.

Divirta-se

3 comentários:

Cara seu site e otimo parabens vc ensina tudo mais cara fais um como colocar mensagen eu fis deu mais so pra mim eu mando os cara clica no item eles nao receben a mensagen dai eu clico eu recebo da uma ajuda ai mais seu site ta de nota 10

mari querida eu adorei mais ta muito caro as coisas os objetos por favor querida pode daixar um pouco os preços de algumas coisas . E que ta dificil,entendi?por favor se a senhorita fessese isto muitas pessoas agradeceriam...

Postar um comentário