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segunda-feira, 28 de maio de 2012

[TUTO] O básico das interações

 Todos sabem que o MiniMundos é um espaço incrível onde todos podem fazer e ser o que quiser em seu mundo. Um dos responsáveis por esse mundo são as Interações. Todo objeto pode se comunicar com outro ou realizar uma ação. Para isso, veja este tutorial:

Primeiramente, devemos entender a lógica:
Ação > Reação
Exemplo: Se o Mini acender uma lâmpada, mostra a mensagem "Tem Luz!"

Ou com um evento:
Ação > Ativa Evento
Detecção de Evento > Reação

Exemplo: Se o Mini acender uma lâmpada, ativa o evento "Luzes". Se tiver o evento Luzes na luminária, mostra a mensagem "Tem Luz!".

Como sua primeira interação, vamos fazer estes exemplos, mas antes, mostrando o que cada item significa:

Clique no objeto e vá na ferramenta. Depois, clique em Interações.


Painel de Interação com Itens: Ações


- Personalizar Botões: Inserir novos botões aos objetos;
- Mostrar botões padrão: Quando desmarcado, retira a ação padrão do objeto. Exemplo: Na bebida, você pode fazer com que ninguém a beba;
- Selecione uma série de usuários: Delimita a proximidade para se usar o botão;
- Estado padrão do item: Quando está em repouso, qual é a ação que ele executa.

Ao clicar em Adicionar, você vê:


- Campo: Nome que aparecerá como ação do objeto;
- Ação Padrão: Quando selecionado, ela é destacada em laranja e fica no topo.

Para mais detalhes nas ações, veja o tutorial de como criar novos botões.

Painel de Interação com Itens: Reações


Ao clicar em Adicionar, você vê:


- Reagir quando:
  • Evento: Quando uma determinada ação é detectada;
  • Contador: Quando algum código é igual, diferente, maior, menor, pelo menos ou no máximo a um determinado número;
  • Proximidade: Quando o mini está dentro ou além de um número em metros, podendo ser realizado uma ou mais vezes;
  • Atributo: Quando o mini possui o nível Arcano, Fogo, Gelo, Natureza, Cidadão, Artístico, de Fama, de Jogo, de Explorador, Saúde, Sombras ou Velocidade é igual, diferente, maior, menor, pelo menos ou no máximo a um determinado número. Veja como identificá-los aqui;
  • Mini: Quando você usa um determinado item, diz algo, assobia algo, usa um emoticon (Sorriso, Risada, Assobio, Palmas, Triste, Brinde ou Irritado), gesticula (Apontar, Parar, Tchau, Jóia), dança, senta ou levanta.
- Reação:
  • Tocar som: Em um número de segundos, ele toca o som de falha, fanfarra, bateria, porta ou boing;
  • Mostrar a mensagem (Caixa transparente preta): Em um número de segundos, ele mostra uma mensagem com Título, Corpo e Link;
  • Gatilho do evento: Em um número de segundos, ele ativa o evento determinado.
  • Somar no contador: Em um número de segundos, o contador determinado soma uma quantia,
    podendo ser zerado ou nao;
  • Enviar um artefato: Em um número de segundos, dá ao mini um determinado artefato;
  • Remover um artefato: Em um número de segundos, tira do mini um determinado artefato;
  • Iniciar uma missão: Em um número de segundos, se inicia uma determinada missão;
  • Complete uma tarefa: Em um número de segundos, chega ao fim uma determinada missão;
  • Atualizar tarefa: Em um número de segundos, irá para a próxima parte uma determinada missão;
  • Diga algo: Em um número de segundos, o móvel irá mostrar um balão de fala com alguma mensagem;
  • Dispensar Mini: Em um número de segundos, o mini será expulso, mostrando uma determinada mensagem a ele.
  • Teletransportar Mini:  Em um número de segundos, o mini será teletransportado para outro mundo.
  • Mostrar nota: Em um número de segundos, ele mostra uma notificação no canto superior esquerdo com uma determinada mensagem.
Agora que você já sabe a função, "fuce" para conseguir fazer coisas incríveis em seus mundos

Divirta-se

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